segunda-feira, 6 de março de 2023

Investimento de R$1,7 bilhão em usina fotovoltaica para Sergipe, promete Grupo Brennand

Investimento resultará no maior parque solar de Sergipe, abastecendo quase dois milhões de pessoas com energia limpa, além de gerar mais de quatro mil empregos


Nesta quinta-feira, 23, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, juntamente com o vice-governador, Zezinho Sobral, esteve reunido com os representantes do Grupo Cornélio Brennand, para conhecer os investimentos que estão sendo feitos para a consolidação do projeto que visa construir uma usina fotovoltaica Nova Sergipe, no município de Canindé do São Francisco, no alto sertão do estado.

Para o projeto, o investimento será de R$ 1,7 bilhão, resultando no maior parque solar de Sergipe, com 490 Mwp de potência instalada, mais de 30 quilômetros de linhas de transmissão e mais de 1.800.000 de pessoas abastecidas com energia limpa. Além disso, com o empreendimento, mais de quatro mil empregos serão gerados.
Governador Fábio Mitidieri participa da reunião

Fábio agradeceu ao Grupo Cornélio Brennand por investir em Sergipe e colocou o governo à disposição para auxiliar no que for possível. O governador também informou que levará a discussão ao ministro das Energias e intermediará o diálogo. “Temos uma relação muito boa com o Governo Federal e vamos intermediar naquilo que for necessário. Estamos à disposição, pois o investimento de vocês também é prioridade para o estado de Sergipe e importante para nossa população”, enfatizou.

A parceria integra não apenas o Governo de Sergipe, mas os demais governos do Nordeste e contará com a intermediação do governador Fábio junto ao Ministério das Minas e Energias, para a manutenção do acordo prévio. “O governador intermediará a inserção dessa energia no sistema da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no sistema do operador nacional, para que ela possa ser absorvida e que se mantenha aqui os incentivos que foram dados tendo em vista a qualidade do grupo que vem investir na materialização dessa usina fotovoltaica e da sua inserção no sistema”, explicou o vice-governador Zezinho Sobral.

O CEO Ricardo Rodrigo falou que o apoio do governo nesse processo é fundamental. “O projeto precisa de uma conjuntura de fatores positivos para que ele possa ser desenvolvido e o governo do estado de Sergipe tem sido sempre muito parceiro e tem entendido as necessidades para que o projeto seja colocado em pé e possamos gerar renda e emprego na região. A reunião de hoje só confirmou esse entendimento”, disse.

Também participaram da reunião o acionista e presidente do Conselho de Administração, Carlos Eugênio Brennand; o conselheiro Flávio Góes; e o CEO da Atiaia Renováveis, Rodrigo Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar