sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Prefeito Edvaldo anuncia construção de nova avenida na Coroa do Meio

A Prefeitura de Aracaju dará início a mais um grandioso projeto de mobilidade e turismo para a capital. O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na manhã desta sexta-feira, 10, em solenidade no Centro Administrativo, a construção de uma nova avenida, no bairro Coroa do Meio, com três quilômetros de extensão, que garantirá maior fluidez do trânsito na localidade e um novo cartão postal da cidade. A obra, cuja elaboração do projeto foi autorizada pelo gestor municipal, será executada com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, que participou do ato.

“Este é um sonho que a gente tenta realizar há muito tempo. Inclusive, é algo que Marcelo Déda, enquanto governador de Sergipe, tentou fazer, mas esbarrou no alto custo da obra. Como prefeito da capital, tive a felicidade de realizar toda a urbanização da Coroa do Meio, restando, justamente, esta área que agora receberá essa importante obra. A nova avenida contribuirá, significativamente, para o desenvolvimento, para o turismo e para a qualidade de vida da nossa população. Além disso, é uma obra que se insere em um projeto maior, que já inclui a duplicação da ponte Godofredo Diniz, que está em processo de licitação e que daremos ordem de serviço em breve. Hoje, estamos dando o primeiro passo”, afirmou o prefeito.

Ao apresentar um protótipo da nova avenida, Edvaldo destacou a importante parceria com o ex-deputado federal e atual ministro, Márcio Macedo, para que o projeto “ganhasse solidez". “Márcio entrou em contato comigo no passado e se colocou à disposição da nossa gestão. Passei para ele o projeto desta obra, que é desejada por nós há muito tempo, e ele colocou uma emenda para torná-la realidade. Então, aproveito para agradecer, mais uma vez, ao ministro Márcio Macedo por esta parceria em benefício da nossa cidade. A partir de agora, vamos nos debruçar sobre o projeto e, em seguida, licitaremos para iniciar a execução desta avenida linda, ampla, que melhorará a mobilidade urbana e que será uma área de contemplação, trazendo mais lazer e turismo”, reiterou.


Da mesma forma, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, expressou sua alegria por estar na capital para o anúncio da obra. “Estamos iniciando um processo de restabelecimento do Estado Democrático de Direito, após a ausência de gestão no governo passado, com milhares de obras paradas, milhões de pessoas passando fome, desemprego, juros altos, enfim, uma situação muito delicada e que exige de nós total empenho em dias intensos de trabalho, mas consegui liberação para vir aqui estabelecer essa parceria em favor da nossa cidade. Edvaldo e eu fomos adversários nas eleições de 2020, mas nunca inimigos, então, como deputado federal, quis deixar uma obra, um legado da minha atuação no mandato e hoje avançamos para implantar esta importante via”, declarou.

O ministro enfatizou ainda que “estará junto com o prefeito para assegurar que os recursos sejam liberados, melhorando ainda mais a vida dos aracajuanos”. "É uma emenda impositiva, de bancada, e trabalharei ao lado de Edvaldo para que a verba seja liberada. Quando Edvaldo foi vice-prefeito de Marcelo Déda e eu fui secretário municipal, tivemos uma grande atuação no bairro Coroa do Meio, acabando com as palafitas e construindo casas e, agora, teremos a oportunidade de fazer ainda mais nesta parceria. Tenho certeza que com a equipe competente que Edvaldo tem, essa obra se concretizará”, frisou.


  • A obra

Com 3,1 km de extensão, a nova via margeará o rio Sergipe, tendo início na região próxima ao Shopping Riomar e finalizando na Orla do farol da Coroa do Meio. Pelo projeto preliminar, a via terá duas faixas de rolamento, passeios nas laterais e ciclofaixa. O projeto incluirá também a recuperação de ruas paralelas à avenida e a interligação do sistema cicloviário da capital. Segundo avaliação preliminar, realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o custo da obra deverá ficar entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.

“Apresentamos hoje a concepção geral da obra. Agora, com a autorização para o estudo e elaboração do projeto, vamos detalhar tudo, porque ali é uma região que merece uma atenção especial, por causa das pedras que fazem a contenção do rio. Tem também a questão das desapropriações, para que sejam em pequena quantidade. A nossa expectativa é licitar esta obra no segundo semestre”, explicou o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.


Acompanharam a solenidade o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Garibalde Mendonça, o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Fabiano Oliveira, os vereadores Breno Garibalde, Vinicius Porto, Joaquim do Janelinha e Antônio Bittencourt, além de secretários municipais.


Fonte: Prefeitura de Aracaju | Fevereiro 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar