Além disso, beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego poderão contar com uma “pausa” no pagamento das parcelas.
- redução de até 25% da prestação por até 6 meses;
- redução de 25% a 74,99% da prestação por até 3 meses;
- e redução acima de 75% da prestação, mediante comprovação da perda de renda e avaliação pela Caixa.
Já os clientes que desejarem mais de 75% de desconto precisarão comprovar que perderam renda e serão submetidos a uma avaliação.
Ao final do prazo estabelecido, a cobrança volta ao valor normal e os descontos concedidos serão cobrados, proporcionalmente, até o final do contrato.
O banco enfatizou que “a taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração” mediante a concessão do desconto nas parcelas.
Suspensão de parcelas
Já a suspensão do pagamento das parcelas para quem estiver recebendo o Auxílio Emergencial em 2021 ou o Seguro Desemprego deverá ser solicitada pelo App Habitação Caixa ou por meio do telefone 0800-104-0104.
A pausa da cobrança será feita pelo prazo de até 6 meses.
“Essas medidas proporcionam às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal”, destacou a Caixa em comunicado à imprensa.
Feirão Digital da Casa Própria
A Caixa também anunciou a realização do 1º Feirão Digital da Casa Própria, que terá imóveis com possibilidade de financiamento de 100%, sem pagamento de entrada e com carência de até 6 meses para iniciar o pagamento das prestações.
O feirão será realizado de 25 de junho a 4 de julho.
Serão oferecidos cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras.
Os imóveis poderão ser escolhidos na plataforma do evento, onde é possível fazer a simulação do financiamento e ser atendido por um correspondente do banco por meio do chat.
Fonte: CBIC | Junho 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário