quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

AS VANTAGENS DE CONDOMINÍOS DE CASAS OU APARTAMENTOS

A escolha de um bom imóvel para morar faz toda diferença no seu modo de viver, uma vez que a residência é para ser seu local de conforto e segurança. Para tanto, na hora de escolhê-lo, é importante considerar suas prioridades e desejos, e com isso filtrar as opções de acordo com a localização, quantidade de cômodos e estética que melhor combinam com o seu estilo de vida.

A rotina, as atividades cotidianas são responsáveis por grande parte do estresse diário e até do descuido com sua saúde física e mental. Então, alinhando isso com as tendências do momento, o mercado imobiliário oferece diversas possibilidades para atender aos perfis e realidades dos compradores. Sendo assim, os condomínios fechados tornam-se bastante atrativos pelos seus benefícios e praticidades que se enquadram nas necessidades contemporâneas.

Veja abaixo algumas destas vantagens: 



Segurança
Um dos maiores problemas da cidade é a falta de segurança, tanto para o imóvel e seus bens em si, quanto para a sua chegada e saída da propriedade. De modo geral, o mercado imobiliário tem investido cada vez mais em equipamentos e estrutura para proporcionar cada vez mais segurança nos empreendimentos fechados.

Os condomínios vêm implantando aos seus sistemas de segurança câmeras inteligentes com identificação facial, drones para monitoramento aéreo, trancas com biometria, aplicativos que agilizam a comunicação entre os moradores e funcionários, além dos modelos convencionais como cercas elétricas, câmeras de vigilância e portaria.

Comodidade
Os serviços de administração e manutenção das áreas comuns, oferecidos pelo condomínio também proporcionam tranquilidade para os moradores. O controle de acesso com monitoramento de câmeras e vigias, que além de ser um fator de segurança, contribui com a privacidade e comodidade. Você possui o controle de quem pode ir até o seu imóvel. Sem incômodos ou visitas inesperadas tendo acesso à sua casa ou apartamento.

Opções de Lazer
Durante um dia, muito tempo é gasto com o deslocamento de um ponto a outro da cidade para realizar as mais diversas atividades do dia-a-dia. Por isso as vezes não conseguimos encaixar um momento para descansar ou até mesmo cumprir aquela horinha de exercício diário.

Para tanto, os condomínios hoje contam com diversas opções de entretenimento individuais ou para família e amigos, sem que para isso precisem sequer sair da área interna da propriedade. Academia, piscinas, espaço gourmet, saunas, espaço para os pets, salão de festas e de jogos, espaços para contemplação, além de áreas comunitárias de serviços como hortas e lavanderias e etc. Toda essa variedade de opções de lazer sem sair de casa possibilita um melhor aproveitamento de tempo, por exemplo, para estabelecer laços de convívio entre vizinhos, usufruir de momentos com familiares e amigos e aproveitar aquele momento só seu de se exercitar ou para meditar num bom livro.

Condomínio de casas ou de apartamentos?
Espaço compacto ou amplo com diversos cômodos e áreas externas privativas? Modelo arquitetônico padronizado ou maior liberdade de projeto e reformas?

Se a escolha é um imóvel com espaços mais compactos, existem diversas opções de apartamentos no mercado, a partir de um dormitório, que é boa escolha para solteiros e jovens casais, por exemplo, sem deixar de oferecer a segurança e praticidade de um condomínio fechado. Mas quando se trata de uma família maior, com crianças por exemplo, os condomínios de casas podem ser mais interessantes, uma vez que a possibilita de áreas de lazer privativas e disposição arquitetônica que poderá se alterar de acordo com as futuras necessidades.

Os dois tipos de construção possuem seus prós e contras que devem ser analisados na hora da escolha, e qual modalidade elenca mais pontos positivos em relação ao que você busca no seu imóvel para que ele seja perfeito. Tudo dependerá também da sua real situação financeira, o quanto está disposto e o quanto poderá investir e quais os seus planos em relação ao imóvel, uma vez que é um bem durável.

Imóvel para investimento
Uma das vantagens de comprar ambos os tipos de imóveis é a possibilidade de retorno financeiro a curto ou a longo prazo, em caso de aluguel ou venda. De fato, os ganhos variam de acordo com as características do imóvel, potencial de valorização da região, metragem, serviços, lazer e etc e é necessário ponderar todos os pontos para garantir bons lucros.

Considerar esses pontos na hora da compra pode tornar mais fácil sua decisão. Seja qual for a opção, deverá ser feita com consciência, respeitando os seus limites e visando aquilo que você mais almeja: morar bem!

Ficou interessado em uma casa em condomínio ou em apartamento? Conheça os nossos projetos de residências, condomínios, loteamentos e mais, temos inúmeros empreendimentos em parceria com as principais construtoras do estado.

Continue a acompanhar nosso blog e fique por dentro das notícias e curiosidades sobre arquitetura e mercado imobiliário.

Fontes: Cinq / Fontana / Construtora Renault Diniz | Adaptação: Larissa Isabelle / Luana Laíz / Gilvani Alves / Evelyn Miralha | Dezembro 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar