quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Por que pensar no seu imóvel deve ser uma prioridade?

Quando falamos de investimento, muitas pessoas têm como principal objetivo colocar o seu dinheiro em um imóvel, apesar de existir uma grande variedade de aplicações financeiras disponíveis no mercado. Mas, tendo a possibilidade de escolher investir entre diversas empresas, produtos, iniciativas e negócios diferentes, por que pensar em um imóvel deve ser uma prioridade?

O fato é que investir em um imóvel oferece muitas vantagens para o investidor, é uma prática recomendada mesmo para quem tem interesse em aplicar o seu dinheiro em investimentos diferentes. No entanto, pelas próprias características deste tipo de negócio, pode ser interessante você priorizar o investimento na área imobiliária para ser capaz de aproveitar ao máximo os benefícios deste tipo de negócio. 

 

O imóvel é uma ótima maneira de proteger o seu patrimônio
Uma das maiores vantagens que o imóvel oferece para o investidor é a segurança do capital aplicado. Enquanto ações, fundos e cotas podem desvalorizar de acordo com as oscilações do mercado, o nicho imobiliário é uma das áreas de maior estabilidade e constância. Isso acontece porque o imóvel é considerado um item de primeira necessidade afinal, as pessoas sempre precisam de um ambiente físico para habitar ou montar um negócio -, além de sempre manter o valor do espaço que ocupam na cidade e dos materiais que o constituem.
Assim, investir na área imobiliária é uma ótima maneira de aplicar o seu dinheiro em um negócio que tem pouca margem de desvalorização, bom potencial de valorização, e grande solidez. O imóvel se mantém um bom negócio mesmo em momentos de crise financeira, evitando grandes perdas com a quebra de empresas, e protege seu patrimônio até mesmo da inflação, pois o valor do mercado imobiliário tende a se manter estável. 

 

Ter um imóvel pode ser uma boa garantia de fonte de renda extra
Ao contrário de outros tipos de investimento, em que o dinheiro aplicado fica restringido até o momento do seu resgate, um imóvel oferece outra grande vantagem ao investidor: a possibilidade de gerar renda mensal através do aluguel. Com isso, você pode escolher entre guardar este dinheiro como o retorno da aplicação, ou dar nova utilidade a ele aplicando em outros investimentos de sua escolha. Assim, a locação gera uma oportunidade bem interessante de gerir os seus recursos.
Se em algum momento o imóvel deixar de ser um investimento interessante para os seus negócios, basta vendê-lo. Como as propriedades imobiliárias mantêm um valor bastante estável ao longo dos anos, não será difícil conseguir um preço justo pelo imóvel e você ainda sai com o aluguel de todos os anos em que foi proprietário como lucro.


É um bom investimento para diversificação da carteira
Por oferecer grande estabilidade e solidez, o imóvel é um investimento muito recomendado como boa alternativa de diversificação da carteira. Mesmo para investidores mais agressivos, que gostam de investir na área de ações e correr riscos maiores em troca de um bom potencial de retorno, é indicado utilizar o mercado imobiliário como um contrapeso que equilibra os riscos com um negócio de alta segurança. Assim, é um investimento confortável para abrir o leque de possibilidades de futuros investimentos enquanto aloca seu capital em um negócio com bom retorno financeiro, multiplicando seu patrimônio com a passagem do tempo. 


O investimento no mercado imobiliário oferece muitos benefícios no longo prazo
Por fim, é uma boa estratégia priorizar o investimento em um imóvel porque o mercado imobiliário oferece muitas vantagens para quem investe pensando no longo prazo especialmente quando estamos falando de locação. Como o valor do imóvel se mantém, o lucro recebido pelo proprietário aumenta a cada novo recebimento, ou seja, a cada aluguel que entra mensalmente.
Isso não apenas é uma ótima maneira de organizar seus investimentos para ir atrás de outros tipos de aplicação financeira. Por ser um negócio que tem potencial de retorno por prazo indefinido, é um bom investimento para quem quer ter uma garantia de renda para a sua família, por exemplo, ou deixar de herança para os filhos.

Confira nosso site para acessar os artigos postados no blog e para conhecer nossos projetos de casas, condomínios entre outros. Venha desenvolver seu projeto com a gente, esperamos você! https://www.immobile.arq.br/

 

Fonte: Vitacon  | Novembro 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar