terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Supremo Tribunal Federal define quem vai administrar a Zona de Expansão

O Supremo Tribunal Federal negou a ação movida por São Cristóvão para reconhecer a Zona de Expansão como território do município. A denúncia foi encaminhada ao Tribunal de Justiça de Sergipe, que decidiu encaminhar o processo ao STF em novembro de 2022.


A região que engloba os bairros Mosqueiro, Areia Branca e Robalo continuará sob gestão da Prefeitura de Aracaju. “A inclusão do bairro Mosqueiro nos limites do Município de São Cristóvão pela Lei 470/2020, sob o argumento de replicar o disposto na Lei Estadual 554/1954 em face de uma suposta determinação do STF, não pode ser mantida porque este TRIBUNAL não examinou sob essa ótica”, explica o ministro Alexandre de Moraes.

A Procuradoria-Geral do Município de Aracaju (PGM) se pronunciou sobre o caso, alegando acatar a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região de tornar a região a capital.

Dentre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Aracaju estão: 3 Unidades Básicas de Saúde que atendem cerca de 33 mil munícipes, 3 escolas municipais que atendem mais de 6,2 mil crianças, 12 linhas de ônibus que atendem cerca de 380 mil pessoas por mês.

Fonte: A8 Sergipe / Janeiro 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar