segunda-feira, 9 de maio de 2022

Caixa anuncia linha de crédito para construção de imóveis comerciais

Caixa anunciou, na última quinta-feira (28), uma série de medidas voltadas para empresas. Dentre elas, está a abertura de uma linha de crédito para imóveis comerciais, que será oficializada no dia 2 de maio.
O financiamento será destinado a empresas que quiserem adquirir, construir ou reformar suas propriedades, com taxas a partir de TR + 3,15% ao ano, somadas à remuneração da poupança. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, o prazo para o pagamento dessa linha de crédito será de 180 meses.

Batizada de Novo Plano Empresário Caixa (PEC), a iniciativa inclui redução de metade dos documentos exigidos nas contratações, para acelerar o processo de contratação; agilidade na liberação das parcelas; simplificação da comprovação da comercialização das unidades e dos recebíveis imobiliários; aumento do percentual máximo de permuta do terreno de 20% para 35% e simplificação dos processos pós-contratação.

A Caixa prorrogou, ainda, todas as medidas de apoio às empresas que foram adotadas em 2020 e 2021, devido à pandemia. O novo prazo para a antecipação de recursos para novos empreendimentos, prazo de carência para início das obras e possibilidade de prorrogação de cronograma foi estendido até dezembro deste ano.

A instituição também fará alterações na modalidade Apoio à Produção linha de crédito para financiamento à produção de empreendimentos habitacionais, comerciais e mistos, com financiamento direto às Construtoras ou Incorporadoras ou Sociedades de Propósitos Específicos e financiamento para comercialização das unidades.

A partir do dia 2 de maio, o financiamento passará a contemplar empreendimentos com doação de terreno por entes públicos, que poderá ser realizada por meio de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) o que permite maior produção imobiliária por meio de parcerias com Estados e Municípios.

Para finalizar as atualizações em processos relacionados à pessoa jurídica, a divulgação citou a prorrogação da taxa promocional de contratações da modalidade Poupança Caixa, com recursos das Cadernetas de Poupança. Até 30 de junho, a taxa permanecerá reduzida a 3% ao ano, somada à remuneração da poupança (queda é de 0,32 ponto percentual).

Quanto aos processos de pessoas físicas, com recursos da Poupança, os clientes agora contarão com período de carência de até 6 meses no financiamento de imóveis novos e usados. O novo prazo é válido em três opções de linhas de financiamento imobiliário do banco: TR, Poupança Caixa e Taxa Fixa.
 
Fonte: Aecweb | Abril 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar