segunda-feira, 8 de junho de 2020

Conheça as cinco razões para contratar um arquiteto e urbanista

Atenção, dedicação e profissionalismo. Como muitas outras coisas que são importantes na vida, para construir ou reformar um imóvel, você precisa fazer do jeito certo. E para fazer do jeito certo, você vai precisar contratar um arquiteto e urbanista. Ele é o profissional adequado para a realização de um bom projeto. Em razão de seu conhecimento técnico, o arquiteto é capaz de entender os desejos de seus clientes e traduzi-los da melhor maneira possível, tornando-os reais, independente do tamanho e do valor. Para entender melhor a real importância desse profissional, listamos aqui cinco razões para que você contrate um arquiteto, seja para construir uma casa ou escritório, ou para reformas, das mais complexas às mais simples.


Fonte: Freepik

01. PLANEJAMENTO
É no planejamento que tudo começa. Nesta etapa o arquiteto e urbanista precisa entender tudo que o cliente quer e necessita, como segurança, beleza ou economia. Em seguida o arquiteto desenvolve o projeto, representação gráfica com todas as dimensões e características de sua ideia. É também no planejamento que se prevê toda coordenação do trabalho, o gerenciamento e a contratação da mão de obra necessária, a estimativa de gastos com materiais, orçamentos e um cronograma detalhado de todas as etapas da obra até sua conclusão. 
02. SEGURANÇA 
Em Arquitetura, segurança é fundamental. É preciso proteger a obra, os trabalhadores e também o bolso do cliente. Segurança decorre de um bom projeto e de uma obra bem planejada e executada. Significa atender às exigências dos órgãos de fiscalização e executar o trabalho com um profissional legalmente habilitado. A responsabilidade técnica dos serviços deverá estar registrada pelo seu autor perante o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, garantindo segurança técnica, jurídica e patrimonial ao cliente e ao imóvel. 
03. ECONOMIA 
Não é raro ouvirmos histórias sobre obras que custaram muito mais do que deveriam custar. O arquiteto e urbanista é fundamental para que se economize em uma construção ou reforma. Ele é o profissional que vai fazer um projeto correto e bem planejado, auxiliando o cliente em todas as etapas do trabalho. Somente desse modo é possível prever a quantidade certa de materiais que serão utilizados, sempre com a melhor relação custo x benefício, evitando desperdícios. Da mesma forma, ao gerenciar a obra, o arquiteto e urbanista saberá orientar a contratação de mão de obra qualificada e na quantidade certa, além de cumprir prazos do cronograma planejado. Devido à sua experiência e ao seu conhecimento das técnicas construtivas, o arquiteto tem condições de sugerir projetos inteligentes e sustentáveis. 
04. CONFORTO 
Quando se fala em conforto na Arquitetura, imagina-se logo uma área com redes ou poltronas confortáveis. Mas o conforto em arquitetura envolve muito mais coisas, além da comodidade. Temos muitos tipos de conforto, como por exemplo:
  • Conforto-higiene, que está relacionado à saúde e bem-estar, como iluminação natural, ventilação, dimensão das aberturas até a distância entre edifícios.
  • Conforto-bem-estar, que tem a ver com a forma de satisfazer o gosto das pessoas. Tudo que traz comodidade, incluindo o bom aproveitamento dos espaços internos, bem como as dimensões corretas para móveis e equipamentos eletroeletrônicos.
  • Conforto-economia, que está relacionado a moradias mais simples e mais baratas, porém confortáveis e dignas, para se viver bem e não apenas morar.
  • Conforto ambiental, que busca o máximo de satisfação possível para as pessoas, compreendendo o estudo das condições climáticas, acústica, luminosidade, consumo energético e redução de emissão de poluentes para o meio ambiente.
05. VALORIZAÇÃO 
E por fim, porém tão importante quanto as razões anteriores, temos a valorização do imóvel. É preciso que fique cada vez mais claro que um arquiteto e urbanista é indispensável a qualquer construção ou reforma, que com ele a obra vai ter mais qualidade com menor custo. O arquiteto e urbanista sabe entender o sonho de cada cliente, interpretá-lo e transformá-lo em realidade. Mais que isso, ele sabe otimizar o seu projeto, explorando todo o seu potencial, propondo ambientes modernos e funcionais. Ele sabe valorizar pequenos espaços, criar uma iluminação inteligente e sustentável aproveitando a luz natural, zelar pelo arejamento e, ainda, ele é fundamental na colaboração para um acabamento adequado. E tudo isso, na certa, vai tornar o imóvel muito mais valorizado.

Fonte: CAU/BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILEArquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar