terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

BEYOND, o projeto Immobile para além da Arquitetura.

Idealizado para um bairro planejado em Aracaju, o Beyond é um dos recentes estudos da Immobile Arquitetura. O seu desenvolvimento foi motivado inicialmente para participação em um concurso local onde o maior desafio foi criar um projeto para além da arquitetura. A ideia conquistou e envolveu a todos os colaboradores. Trabalhamos no conceito do empreendimento, naming, identidade visual, soluções técnicas, estéticas e criativas de arquitetura, estudos de viabilidade econômica e financeira, além de pesquisas de mercado, produção das imagens e material publicitário, empregando ao projeto todo o potencial técnico e multidisciplinar da empresa. 


Ao longo do processo, tivemos liberdade projetual, mesmo considerando todas as questões de viabilidade técnica e legal que nos restringem. Nosso objetivo foi complexo e abrangente, partindo de uma fachada atraente, que dialogasse com o conceito do bairro que valoriza o verde. Trouxemos em sua composição um projeto funcional, com sofisticação e sustentabilidade em harmonia.


O BEYOND, como denominamos o empreendimento, traz em suas soluções as práticas de engenharia e arquitetura que envolvem o novo e o econômico, com concepções estruturais tradicionais e fachadas envolventes, e ainda, as opções de plantas foram pensadas para atender aos variados tamanhos de família e que estejam adaptadas a nova dinâmica da vida das pessoas. 


O novo e o tradicional aliados à boa arquitetura.

Para um aproveitamento viável e confortável do terreno, foram projetadas duas torres com unidades de 135m² a 140m². Plantas com 3 a 4 dormitórios, sendo 2 ou 3 suítes. Entre os diferenciais, o detalhe da cascata na entrada do edifício e destaque do Lobby com estética de hotel. As varandas com as jardineiras criando elementos projetados, além da piscina, espaço delivery, lavanderia, pet play e muito mais. 

Naming e Assinatura Gráfica

Beyond significa ir além. A proposta de projetar um empreendimento que atendesse para além das expectativas de um mercado dinâmico e híbrido.
Para a assinatura gráfica do Beyond, pensamos em minimalismo. A composição do símbolo, as duas formas distintas e conectadas que se sobrepõem representam as duas torres, e foram inspiradas nas linhas dinâmicas presentes nos detalhes das varandas. As cores também foram pensadas considerando a paleta da fachada. Para a escolha da fonte, optamos por sutileza e firmeza nas linhas tipográficas que, junto ao símbolo, equilibram a composição horizontal. Em cada traço, harmonia entre o tradicional e o novo. 



Com o Beyond, a Immobile entregou além de conceito, um projeto que dialogou com as premissas técnicas e estéticas apresentadas. Com 12 anos de atuação no mercado, seguimos buscando desenvolver cada projeto de forma assertiva, com o estudo do mercado e de suas demandas específicas, além de seguirmos aprimorando nossas técnicas e processos internos.

Para conhecer nossos projetos lançados e outros estudos, acesse www.immobile .arq.br e siga-nos também no instagram @immobile_arquitetura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar