segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Google Timelapse mostra a rápida expansão das cidades nos últimos 32 anos



Google Earth atualizou a ferramenta chamada Timelapse, permitindo aos visitantes uma visualização rápida da expansão territorial das áreas urbanas em todo o mundo entre 1984 e 2016.

Originalmente lançado em 2013 pela revista TIME e pela NASA, a atualização acrescentou mais quatro anos de informações, além de petabytes de dados de imagem de dois novos satélites (Landsat 8 e Sentinel-2) que mostram imagens mais nítidas das novas tramas urbanas e os recentes efeitos das mudanças climáticas em nossas cidades.

A plataforma sugere uma série de lugares onde pode-se visualizar algumas das maiores mudanças nos últimos 32 anos, incluindo cidades como Las Vegas e Dubai e zonas naturais, como as geleiras antárticas e o desaparecimento do Mar de Aral.

Fizemos também o teste com a nossa querida cidade de Aracaju esse foi o resultado:




DUBAI


IRRIGAÇÃO NA ARÁBIA SAUDITA


DALIAN, CHINA


Você pode criar sua própria timelapse usando a ferramenta Google aqui.

Matéria publicada originalmente no site 
archdaily.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar