terça-feira, 18 de abril de 2023

Incorporação a Preço de Custo

O sistema de obras a preço de custo é um modelo de construção bastante utilizado no mercado imobiliário. Ele consiste em uma forma de construir empreendimentos residenciais ou comerciais, onde os custos são compartilhados entre investidores.


A ideia por trás desse modelo é que um grupo de pessoas se reúne com o objetivo em comum de construir geralmente uma edificação com múltiplas unidades. Cada membro desse grupo investe uma quantia previamente estabelecida, que será usada para cobrir os custos da construção, terreno, projetos, etc. Ao final da construção, cada membro recebe uma ou mais unidades do imóvel, proporcional ao seu investimento. 


Esse modelo de construção tem se popularizado por apresentar diversas vantagens para seus investidores, de participar de um empreendimento imobiliário com um investimento menor do que seria necessário para a compra de uma unidade individual junto ao mercado imobiliário tradicional. Além disso, os custos são compartilhados entre os participantes, o que tende a tornar o investimento menos arriscado, desde que a construção seja gerida por empresa ou profissional competente e responsável.
 

É imprescindível para um funcionamento eficaz do sistema de obras a preço de custo, a atuação de uma administradora confiável, que garanta a gestão do empreendimento com transparência e eficiência, a fim de evitar atrasos e problemas na execução da obra. Além disso, é necessário que os investidores estejam a par da definição do projeto, localização e da própria proposta do negócio.
Algumas dúvidas frequentes sobre o assunto:


Qual é a diferença entre incorporação tradicional e a incorporação a preço de custo?

A principal diferença está no modelo de negócios adotado por cada uma delas. Enquanto a incorporação tradicional é realizada por uma empresa que assume todos os riscos e custos do empreendimento, a incorporação a preço de custo é feita por um grupo de pessoas que se unem para construir um empreendimento e dividir as despesas e lucros proporcionalmente. 

 

1. Quais são os custos envolvidos na obra a preço de custo?

Os custos envolvidos na obra a preço de custo incluem terreno, mão de obra, materiais, taxas, impostos, licenças, registros, projetos, administração da obra, entre outros.

 

2. Quem é responsável pela gestão da obra a preço de custo?

A gestão da obra a preço de custo é geralmente feita por uma administradora contratada pelo grupo de investidores para gerenciar os custos e prazos da obra, e essa deverá assumir toda a responsabilidade perante o grupo, prestando contas, estabelecendo cronogramas e respondendo pelo pleno desenvolvimento do negócio.

 

3. Quais são as vantagens da obra a preço de custo?

As vantagens incluem menor investimento total, possibilidade de economizar na aquisição de uma unidade habitacional ou comercial, já que o pagamento total é efetuado paralelo a evolução da obra (diferente dos financiamentos tradicionais que levam anos para quitação), o que diminui consideravelmente os juros das parcelas, além de que as vezes também é possível a personalização do imóvel.


4. Quais são os riscos envolvidos na obra a preço de custo?

Os riscos envolvidos na obra a preço de custo incluem a possibilidade de atrasos na execução da obra, aumento nos custos de construção, dificuldades na gestão, entre outros. Por isto é importante estar atento a esses riscos, escolhendo fazer parte de um empreendimento que tenha uma gestão transparente e eficiente para minimizá-los.


  • A Nova Sergipe, a Immobile e as obras a preço de custo

A Nova Sergipe surge como soluções de empreendimentos a preço de custo para os empreendedores, com o know How de aproximadamente duas décadas de atuação no mercado imobiliário do empresário e arquiteto Expedito Júnior, acompanhando os mais diversos empreendimentos no estado, gerando projetos e construções, desde seu nascedouro com a compra do terreno, até sua conclusão com habite-se e averbação. Um exemplo atual desse processo é o Nexus Empresarial, no modelo de associação pró-construção, o qual tem seu projeto assinado pela Immobile Arquitetura e segue em fase final de obras na Avenida Mário Jorge, Coroa do Meio.


Qual o próximo passo? Simplificar para o investidor, observando a cidade e as suas oportunidades a fim de oferecer ao mercado novos negócios. A Nova Sergipe segue como administradora da incorporação a preço de custo de um novo residencial a ser edificado na Atalaia – SE, com o projeto desenvolvido pela Immobile Arquitetura. Alguma dúvida? Contate contato@novasergipe.com.br, (79) 98119-1578, e acompanhe as novidades no Instagram @novasergipe e @immobile_arquitetura, e acesse também o site do Nexus. (www.nexusempresarial.com.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a

IMMOBILE Arquitetura

Ela foi idealizada em 2008 pelo arquiteto e urbanista Expedito Junior, com o objetivo de criar e implementar projetos de alta performance e profundidade técnica, executados para atingir os melhores índices de rentabilidade de acordo com a individualidade de cada empreendimento e negócio. Constituída por uma equipe de profissionais que possuem diferentes visões de mercado, procuramos manter um relacionamento estreito com os investidores, construtores e principalmente possibilitando a maior eficiência e agilidade nos processos de criação, regularização e entrega.




Assine Nosso Feed

Assine a nossa newsletter para receber as últimas notícias do blog diretamente em seu E-mail. Fique tranquilo, também não gostamos de SPAM

Você também pode gostar